quinta-feira, 22 de março de 2018

Minha rotina de cuidados faciais!

"Todo dia ela faz tudo sempre igual"... E é assim! Não sou o melhor exemplo de pele perfeita e estou longe disso! Porém, tento deixar a pele sempre em ordem tentando controlar a oleosidade e mantendo uma rotina saúdavel. Ainda não cheguei nos 30 anos, mas já me preocupo com as ruguinhas que possam surgir... #medo. Lembrando que minha pele é bem oleosa e com tendência à acne, então pode ser que para outro tipo de pele esses produtos não dêem certo.

Todo dia é assim: (1) começo lavando o rosto com um sabonete em gel, da La Roche-Posay, para peles oleosas e com acne. Desde que uso ele (faz quase 1 ano!), a oleosidade da minha pele tem melhorado muito! Ele deixa a pele bem fresquinha e tem um cheirinho ótimo. (2) Depois de lavar, sempre passo água micelar (por enquanto uso a da Cicatricure e gosto!)... Não tinha muito costume de usar, mas faz alguns meses que inclui na rotina e sinto falta quando não passo. Parece que é o que realmente termina de limpar a pele, sabe? Sem contar que também serve como demaquilante, então retira toda a maquiagem que ainda resta (como aquele rímel chato de sair). Depois da água, (3) passo um sérum corretor anti-idade, também da La Roche-Posay. Com 1 ou 2 gotas dele, consigo passar no rosto inteiro. Ele dá aquela sensação de pele saudável e também controla demais a oleosidade, mas uso principalmente para prevenir rugas. (clique nas imagens para ampliar)

Uma ou duas vezes por semana, passo um esfoliante facil da Korres, o de Rosa Mosqueta. Ele é bem fininho, não machuca e tem um cheiro agradável. Além disso, pelo menos uma vez por semana, tento passar alguma máscara. A que mais uso é a Máscara Facil Iluminadora, também da Korres, que tem um cheiro mara e é muito fácil de espalhar e tirar. Vez ou outra, escolho passar argila verde. Dá um pouquinho mais de trabalho, mas o resultado é muito bom! Só misturar um pouquinho de argila com água e passar. Depois de uns 20 minutos, a pele começa a "repuxar". É normal ficar uma vermelhidão depois que tira a argila, mas a pele fica muito lisinha e limpa. 


Não é uma super lista de produtos, mas acho que são suficientes para manter a pele saudável e viçosa. Minha pele era muito pior quando eu não tinha essa rotina, então, tento fazer tudo direitinho todo dia. Depois de um tempo, a gente acostuma e não consegue mais viver sem! :)

Até mais! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário