quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Eu li: Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

Incrível como sempre volto aqui com mais um livro do Nicholas Sparks, né? Embora eu ache os livros dele bem melosos românticos, acho as histórias tão inspiradoras que sempre acabo lendo mais um. E o de hoje é um que, acho, que todo mundo conhece ou já ouviu o falar: Diário de uma Paixão. O filme é bem famoso e eu já assisti umas duas vezes, então fiquei curiosa quanto ao livro. Já estava na minha fila de espera fazia alguns meses e peguei ele para ler na segunda-feira à noite e acabei hoje (quarta-feira) porque, como todos os outros livros do Nicholas Sparks, é uma leitura bem leve e rápida.

Foto original do instagram @camilamaffessoni

Sinopse oficial: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

Bom, já dá para saber que é um daqueles romances clássicos de jovens que se apaixonam, acabam separados pela vida e depois se reencontram num momento de pura paixão. Mas também não é só isso... A história é contada em dois tempos, atual e antigo. Não me lembro muito bem como isso é retratado no filme (sou péssima em lembrar das histórias dos filmes). É aquele tipo de história que a gente lê para voltar a acreditar no amor e que é possível, sim, ter um amor para toda a vida, sabe? Lindo e puro, raridade nos dias de hoje. Mas resenhando sem utopia, é cheio de declarações amorosas e palavras bonitas, que deixam o coração aquecido, então acho que vale a pena apenas por isso, certo?


Até mais! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário