quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Combinando cores: Laranja e Azul!

É certo que os looks de tons neutros tem invadido as ruas, mas a primavera chegou e, com ela, aquela vontade de looks mais coloridos e alegres! Essa semana eu estava usando uma calça tie-die azul e tinha acabado de passar um esmalte laranja... Quando minha mão pousou em cima da perna e notei aquela combinação linda de cores: laranja forte e azul marinho. Fato que azul marinho é quase neutro e combina com tanta cor, não é mesmo? Mas laranja e azul segue o círculo cromático sendo cores complementares e fica lindo aos olhos. Além do mais, há rumores que o laranja será a cor desse verão. Não sabe como funciona o círculo cromático? Assim ó:


Por isso que, algumas vezes, quando vemos looks de duas ou mais cores achamos que aquilo ornou de forma equilibrada. O círculo ajuda a escolher cores que combinam entre si sem deixar o visual pesado. Também dá para combinar o azul e laranja com amarelo ou roxo, por exemplo, que são cores análogas à essas. Bom, então vamos ver como funciona na prática? (clique nas imagens para ampliar)

Olha, que elegante esse look do meio!
Dá para ir trabalhar chique e descontraída apenas brincando com as cores.
Nestes aqui, elas brincaram com estampas e cores!
No verão, com peças fluídas e leves. Fica muito alegre!
Acho que fica realmente forte e de personalidade.
Para comprar uma calça laranja para já!

Nessas duas imagens de cima, um jeito de fácil de testar:
usando peças inteiras de uma cor só e adicionando a cor complementar nos acessórios.
Lindo o look de bolsa-carteira e blazer! Tão fácil de tentar, não é mesmo? 

Eu tentei essa semana junto com a calça (e o esmalte) e coloquei um brinco grandão laranja! Ficou lindo! E quero continuar tentando.. Com certeza é um toque que faz diferença em looks básicos e dá para abusar dos acessórios que a gente tanto ama, né?

Tem alguma combinação especial de cores? Comenta aqui no blog!

Até mais! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário