terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sobre o meu vício em esmaltes

Hoje vim falar um pouquinho de frasquinhos que eu amo: ESMALTES! Estava em uma roda de amigas, quando uma delas (beijo, Caren! Quem sempre me dá ideias para os posts!) me deu a ideia de escrever um post sobre esse meu vício. E cá estou eu! Prontas para uma histórinha?

Acho que sempre fui meio viciada. Desde pequena ia na manicure com a minha mãe e fazia com que ela deixasse eu pintar as unhas. Ela sempre deixava, mas tinha que ser branquinho, claro! Hahaha. Então, passei toda a infância usando branquinho, quando de repente, queria usar só preto. Era daquelas que tirava o esmalte preto para passar preto de novo (isso resultou em unhas bem amareladas hoje... nunca façam!). E aí, também passei pela fase do preto e fiquei "normal". Eu sabia esmaltar minhas próprias unhas (nunca tirei as cutículas!), mas ia na manicure toda semana para ficar perfeito.


Minha manicure fixa engravidou e não pôde mais trabalhar, então lá fui eu aprender na marra a deixar as minhas mãozinhas perfeitas sem precisar ir em outra manicure. E acho que foi aí que tudo começou... Passei a ver vídeos de nail art, como esmaltar, qual pincel usar, como secar mais rápido. Trabalhava o dia todo em frente ao computador, então via imagens de unhas o dia inteiro. Criei uma conta no Flickr, lá posto/postava todas as minhas esmaltações. Chegava a ter mais de 1000 visualizações por foto! Como eu mesma faço as minhas unhas, eu comprava frascos e mais frascos de esmaltes. Era só lançar uma nova coleção, que lá estava a Camila enchendo a cestinha de novos vidrinhos para a coleção, haha.


Quando, então, percebi que tinha mais de 400 esmaltes na minha coleção. Tirando as bases, top coats e brilhos. Não tinha mais lugar para guardar tantos vidrinhos! Eu via tantos com a data de validade curta e que eu tinha usado só uma vez... Comecei a repensar. E aí que resolvi doar e me desfazer de boa parte deles, porque não conseguiria usar tudo aquilo. Hoje tenho tudo organizado e já não sou mais tão compulsiva. Compro mesmo só as cores que realmente gosto! Tenho, em média, uns 100 esmaltes. Deixo tudo assim...:


Deixo todos os vermelhos separados. São os meus preferidos. Os que eu recorro na hora que quero uma esmaltação rápida e bonita. Na frente deles, deixo os esmaltes da "fila". Hoje a fila é bem pequena, tem 10 esmaltes. Mas já cheguei a ter uns 30 só esperando para serem usados pela primeira vez. Do lado, deixo os clarinhos: branquinhos, nudes, metalizados. Na parte de baixo, todas as outras cores! 


Encontrei esse porta-treco na Telha Norte um dia e adquiri.
Nele deixo guardado boa parte dos esmaltes e fica tudo arrumadinho e fácil de achar.


Nesse deixo todos os brilhos, top coats reservas, os pretos, craquelados, flocados, os coloridos para fazer nail art, os da Impala que não cabem no outro porta-treco e as películas.


E, por fim, nessa maletinha deixo as bases, um esmalte rendado e um nude, os top coats que uso no momento (quando gosto muito, acabo comprando vários com medo de não achar mais! haha), cortador de unhas, lixas, palitos, algodão, acetona, cremes, esponjinhas, pincel para nail art, fotos de inspiração, esmaltes que ainda estão embalados etc. 

E essa é a história do meu vício. Espero ter inspirado vocês e, também, para ajudar na organizações dos seus vidrinhos. Para mim, mulher de verdade é mulher com unhas pintadas! E de preferência, vermelho! =)

Até mais! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário