terça-feira, 19 de agosto de 2014

Inspiração: Penteados

Hoje eu vim dar algumas dicas de penteados para vocês! Sei que penteado é muito complicado de usar, não acham? Vamos ao cabeleireiro, mostramos a foto inspiradora e no final: aquele desastre! Totalmente diferente do que queríamos e vamos desesperadas para o evento, achando tudo horrível (e aí, até maquiagem, roupa e sapato entram na dança!). De verdade, quem nunca passou por isso?
Eu sou super adepta do penteado natural, sem nada de "laque" e com os fios bem soltos. Pensando até em, seriamente, no próximo evento, tentar fazer algo em casa mesmo. Acho que um pouco de treino antes resolve bastante. É importante para as madrinhas, damas de honra ou formandas terem, pelo menos, uma graça no cabelo, para não parecer que levantou e foi.  Por isso, selecionei alguns penteados que achei bem dignos e alguns até dá para tentar fazer em casa. Acho que o essencial é estarmos nos sentindo bem, não é verdade? Saber sempre o que combina mais com o nosso rosto e o que nos deixa à vontade. (clique nas imagens para ampliar)

Para quem gosta de rabo-de-cavalo...

Esses com moicano na frente são super chiques, não acham?
Confesso que acho muita atitude ir de rabo-de-cavalo... É tão minimalista, mostra todos os
detalhes do rosto, o formato, a maquiagem, acho lindo! Tem que ter coragem e sustentar!
Assim dá para fazer em casa!

...Para quem gosta de coques...

Coques mais baixos... mais clássicos.
Os de lado, para ficar diferente.
Esses mais bagunçadinhos muito me apetecem.
Percebe-se que nas loiras fica muito legal, né? Dá para notar melhor os detalhes.
Bem no alto, outro estilo que precisa sustentar!

...Para quem tem cabelos curtos...

Acho bem bacana essas tiaras meio vintage.
Só basta escolher a que combina melhor com o cabelo e a roupa!

...Para quem gosta de tranças...

Esses, com uma certa prática, devem ser fáceis de fazer em casa.
Trança espinha de peixe.
Esses são uns dos meus preferidos... Belos.

...Para quem gosta de cabelo de lado...

Simples e bonito.
Esse é interessante... Não dá para saber se está preso ou solto...

...Para quem gosta dos cabelos soltos.

Esses são meus preferidos. Tanto que já usei (apesar de não ter ficado como eu queria, óbvio). Na próxima vez vou tentar fazer em casa mesmo, com esse leve moicano na frente e as pontas bem naturais. Nada que um baby-liss não resolva, né, gente? Aliás, aqui no blog tem um post de como ondular os cabelos.  AMO!

Espero que tenham gostado de todas as dicas e lembrem-se sempre de testar os penteados dias antes da festa, para não sair do salão desesperada. No caso de fazer em casa, é só praticar e tenho certeza que vai dar tudo certo. Além de economizar, vai ficar do jeitinho que se espera.

Até mais! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário