quarta-feira, 27 de agosto de 2014

As fases da lua e o corte de cabelo


Estou para cortar meu cabelo mais curtinho, mas ainda estou naquela fase de "corto ou não?". Por isso, fico observando as fases da lua para saber qual semana eu posso realmente cortar, caso resolva de vez. Sempre fui muito ligada a lua para cortar cabelo, acho que isso vem de gerações, não é mesmo? Minha mãe sempre corta na lua preferida dela e, então, acabei pegando o mesmo costume.

Lua Nova

                            

Cortar o cabelo durante a Lua Nova fortalece a raiz e faz com que os fios fiquem mais maleáveis, pois há uma renovação e revitalização do cabelo. Logo, para quem quer gosta de renovar e fazer uma mudança no visual, essa é a melhor lua. Mas, principalmente, é uma fase favorável para mudar radicalmente a cor dos fios. Se você é morena e sempre desejou um loiro platinado, por exemplo, a hora é agora! Outro benefício deste período é para quem não vive sem uma escova: na Lua Nova, ela dura bem mais. Não esqueça que os cabelos "novinhos" também vão crescer e aumentar o volume.

Lua Crescente

                             

Essa é a minha lua preferida. Nesta Lua, é mais indicado cortar as pontas do cabelo, para ter um crescimento rápido e com bastante brilho. Melhor ainda se o corte ocorrer entre a meia-noite até as 18h, em razão da elevação da Lua no horizonte, potencializando ainda mais a força do satélite. Além do corte, é o período ideal para eliminar a tintura ou qualquer tipo de química dos cabelos rapidamente, deixando os fios mais naturais. Quem vai fazer implante de cabelos também deve apostar nesta fase do ciclo lunar.

A Lua Crescente favorece qualquer tipo de cabelo, mas principalmente aqueles que precisam de força para crescer. Para os menos corajosos, basta cortar as pontinhas dos fios e esperar o resultado. Implantes e retirada de química também serão favorecidos durante a Lua Crescente. Embora o cabelo não ganhe a mesma força que na lua nova, e possa crescer mais fino, a aceleração do crescimento dos fios durante esse período é significativa.

Lua Cheia

                             

Se quiser que seu cabelo fique mais volumoso, esta é a hora certa para aparar os fios. Isso porque cortar o cabelo na Lua Cheia faz com que ele fique mais grosso e resistente a tratamentos químicos. Essa Lua está relacionada às transformações, boas e ruins. É um momento difícil de equilibrar as emoções, por isso, só arrisque um novo corte de cabelo se tiver certeza do que quer.

Esta fase também beneficia a hidratação e nutrição do cabelo, já que as cutículas ficam mais abertas. Os poros ficam mais dilatados e absorvem melhor as máscaras nutritivas — ótimo para quem tem fios danificados. Se você costuma fazer hidratação capilar no salão apenas uma vez ao mês e quer ter o máximo de aproveitamento, esta é a época ideal: custo x benefício incrível.

Lua Minguante

                            

Cortar na Lua Minguante é ótimo para quando há queda ou quando o cabelo está fraco. E é ainda melhor para quem possui madeixas muito volumosas e quer resolver a situação. Além de ficarem mais fininhos, os fios também demorarão mais para crescer, —mas você precisa cortar ao menos 3 cm! Além disso, também é uma fase aconselhável para voltar a cor do cabelo ao tom natural.

Na fase da Lua Minguante, tudo fica mais recluso e perde a intensidade. Mas a Lua representa a renovação, por isso faz bem cortar o cabelo na Lua Minguante, ao contrário do que todos pensam. Cabelos fracos e com queda excessiva devem ser cortados nesse momento, pois haverá a “morte” do fio ruim para o nascimento de um fortalecido.

Para ajudar, uso um calendário lunar com todas as fases. O meu desse ano é esse aqui:


Lembrando que isso vai mesmo é de acreditar ou não. Eu acredito! Então comigo sempre deu certo. Com vocês é assim também?

Até mais! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário