terça-feira, 17 de junho de 2014

Dica de Viagem: Monte Verde

Gente, esse fim de semana fui passear em Monte Verde e vou compartilhar com vocês algumas coisinhas sobre lá. Esqueci de tirar fotos de boa parte dos pontos turísticos, pois já visitei a cidade antes algumas vezes. O feriado está chegando, o frio está aí e esta é uma ótima opção para quem quer uma viagem romântica ou até mesmo com a família.


Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, estado brasileiro de Minas Gerais. Tem acesso pela rodovia Fernão Dias e fica cerca de 168km da cidade de São Paulo. Houve um tempo que a estrada de Camanducaia até Monte Verde era só terra e cascalho (e muita poeira!), mas atualmente a estrada está toda esfaltada. Prepare-se para muitas curvas e uma serra com uma vista linda!

Vista da Pedra Redonda
Chegamos lá na sexta-feira á noite, já estava aquele friozinho. A estrada é de terra e com bastante buraco, sem contar a subida super íngreme, mas vale a pena, o lugar é demais! Ficamos no quarto mais alto do hotel e tinha uma vista maravilhosa. O hotel tem uma estrutura rústica e é moderno ao mesmo tempo. Tem piscina, quadra de tênis, mini-campo de golfe, salão de jogos, bosque... O café da manhã é uma delícia! Gostei muito!

Lareira do quarto e a vista da nossa janela.


Durante o dia, no sábado, fomos passear de jipe. Os passeios são oferecidos sempre na avenida principal da cidade (Av. Monte Verde), então vocês não precisam se preocupar porque tem muita opção e avenida fica logo depois do portal da entrada. Além dos passeios de jipe, também tem as trilhas de quadricículo e passeios a cavalo. Eu indico ter na mala roupas confortáveis e tênis, daqueles que a gente não tem medo de sujar (eu fui com um de sola escorregadia e me arrependi).

Clique no mapa para ampliar
De jipe, nós conhecemos a Pedra Redonda. Para chegar lá, é necessário seguir por uma trilha de 8km, eu sou suspeita pois não curto muito trilhas, mas eu sei que a vista no final sempre compensa. Na última vez que fui à Monte Verde, visitei também a Pedra do Platô, que tem uma vista mais incrível ainda, porém a trilha é de umas 2hrs.



O centro em si é bem pequeno, mas é tudo tão arrumadinho que parece que nem estamos no país. É uma avenida inteira de restaurantes, doceriasbares com música ao vivo e lojas que vendem roupas de inverno (tem também uma pista de patinação). Durante o dia, fomos a fábrica de chocolates (tudo muito gostoso!) e ao aeroporto (que também é de terra). Também tem muito queijo e vinho, gente! Preparem-se para voltar com quilinhos à mais.

Mini-Shopping


No sábado à noite, fomos dar uma volta no centro e ver com mais calma as lojinhas. Estava passando jogo da Copa na TV e ainda eram umas 19h30, então a avenida estava bem tranquila. A temperatura estava por volta de 10ºC (tem termômetro por todos os lados!). Experimentamos queijos, tomamos vinhos, fizemos comprinhas e tomamos chocolate quente no Montanhês. Que delícia de chocolate... No Domingo, curtimos um pouco mais a cidade e viemos embora após o almoço.

Bom, espero que tenha ajudado com a dica e recomendo muito a visita. Aproveitem o feriado!

Até mais! Beijos!

Um comentário:

  1. Boa dica!! O climinha de Monte Verde é muito bomm!

    ResponderExcluir