quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ondulando!

Todos sabem que as mulheres sofrem para conseguir um cabelo liso e sedoso. Muitas marcas oferecem produtos que prometem o alisamento e inúmeros salões escutam as clientes pedirem diariamente um cabelo “chapado”. Porém, ultimamente, a preferência pelos cabelos ondulados está reinando. Além de ser mais fácil de cuidar, possui mais movimento e dá aos fios uma aparência saudável e natural. Por isso, selecionei algumas técnicas que podem ajudar a criar ondas nos fios, sem que fiquemos horas no salão (já que ficamos horas para alisar!) ou sofrendo com o baby liss. Vamos ver?


Enrolando com... Bobs.
Para que o cabelo fique com ondas largas, use o bob de tamanho médio ou grosso. Seque o cabelo de maneira que ele fique um pouco mais liso e vá enrolando as mechas com as mãos mesmo, não se esqueça de pegar os grampos para prender assim que enrolar. Deixe pelo tempo que achar necessário e depois vá tirando de baixo para cima.

Tem como falar de bob e não lembrar da Dona Florinda?
Enrolando com... Dois coquinhos.

Depois de deixar o cabelo quase seco ou completamente seco, divida o cabelo ao meio e torça cada lado até criar dois coquinhos. Se o coque for mais alto, deixará todo o cabelo ondulado, se for mais baixo, deixará só as pontas. Outra técnica é fazer um coque no alto da cabeça e outro na nuca, nesse mesmo processo. Essa deixará o cabelo inteiro ondulado. Nas duas, mantenha os coques pelo tempo que achar necessário.


Enrolando com... Trança.
Esse eu já tentei e deu certo! Quando o cabelo ainda estiver úmido, faça uma trança. Eu recomendo uma trança mais “solta”, sem apertar os fios no couro cabeludo, para que o efeito seja mais natural e menos marcado. Deixe a trança até o cabelo secar ou, então, seque com o secador.

 

Enrolando com... Chapinha.
Vou precisar de um vídeo para conseguir mostrar essa técnica. Já fiz no meu cabelo e deu muito certo! Só passar um spray fixador depois para que os cachos não se soltem.

Enrolando com... Um coque.
Esse é o mais simples e não tem erro. Prenda os cabelos como se fosse fazer um rabo de cavalo bem alto, torcendo os fios para que formem um coque. Prefira prendê-los com um elástico que não marque os fios, para que o aspecto seja mais natural. Novamente, deixe o tempo que for necessário e solte.

Enrolando com... Difusor.
Com o difusor, jogue o cabelo para um lado e vá secando as pontas e o comprimento. Faça isso de cada lado até começar a ondular. Lembrando que um finalizador sempre ajuda a manter o ondulado.


Enrolando com... Rolinhos.
Essa técnica é bem parecida com a do bob, a diferença é que você usará apenas os grampos para prender os rolinhos que formará com os próprios dedos. Funciona muito bem depois da chapinha, quando ela fica com aquele aspecto “espichado” que nenhuma mulher gosta.


Enrolando com... Secador.
Essa é a técnica que sempre uso. Depois de deixar os cabelos úmidos ou quase secos, vou torcendo pequenas mechas de cabelo, uma a uma, e passando o secador por elas até que o cabelo fique completamente seco (mantendo a mecha torcida). Se preferir, você também pode ir “amassando” com a chapinha para acelerar o processo.

Enrolando com as... Mãos.
Quando o cabelo estiver úmido pegue uma toalha e vá amassando o cabelo até ficar bem “bagunçado”. Se prefefir, usa um leave-in ou creme para pentear e amasse com as mãos mesmo para dar forma ao ondulado. Atualmente existem vários produtos específicos para essa técnica, chamados de surf spray. Eles utilizam a água salgada na composição para que o cabelo fique com aquela cara de praia (depois que você toma um banho de mar!).
 
Enrolando com... Miracurl.
Esse aparelho é novo e ainda é difícil de encontrar pelo Brasil, mas lá fora já virou febre. Aqui um vídeo com tudo explicadinho de como usar esse amado:
Ufa! Agora sem desculpas para ondular os fios e ter cabelos a là Gisele, hein?
Até mais! Beijos!

Um comentário:

  1. Ameeei! Quero cachos jáá! Vou testar todos...só falta habilididade! hahaha

    ResponderExcluir